Líder da Bundesliga, o Bayern de Munique também lidera as competições europeias com o melhor ataque, mais remates à baliza e maior goleada. E é também o melhor marcador da Liga dos Campeões.
Publicidade
Depois de o Bayern de Munique ter imposto a maior goleada da segunda jornada na fase de grupos da Liga dos Campões, as restantes equipas alemães nas competições europeias não tiveram resultados positivos nas partidas disputadas entre terça (01.10) e quinta-feira (03.10) desta semana.
Numa noite de sonho para Serge Gnabry, que assinou um "poker" - marcou quatro golos no segundo tempo -, o atual líder da Bundesliga goleou por 7-2 o Tottenham, no Hotspur Stadium, em Londres. Na partida a contar para a segunda jornada do grupo B, o inevitável Lewandowski "bisou" e Kimmich fez o primeiro golo dos alemães. Son e Kane marcaram para o campeão europeu em título.
O Bayern de Munique lidera o grupo B com 6 pontos, fruto de um pleno de dois jogos, duas vitórias e 10 golos marcados.
Dortmund sem sofrer golos
Na terça-feira (01.10), o Bayer Leverkusen foi a Turim perder contra a Juventus por 0-3 e continua sem pontuar no grupo D. No Eden Arena, em Praga, o Dortmund venceu o Slavia Praga por 0-2, no jogo refente ao grupo F. Sem sofrer nenhum golo na Liga dos Campões, o Borussia Dortmund é líder do grupo com 4 pontos - os mesmos do Barcelona.
Já o Leipzig, no grupo G, somou a sua primeira derrota diante do Lyon de França, com Werner e Poulsen a desperdiçarem boas ocasiões para o segundo classificado da Bundesliga. Segundo os dados estatísticos da UEFA, o Bayern é a equipa mais poderosa no ataque da prova milionária com 10 golos, 55 remates e 21 dos quais enquadrados com a baliza. O internacional alemão Serge Gnabry, de 24 anos, é o melhor marcador da prova com 4 golos. Em 32 jogos da Champions League foram apontados 97 golos até agora.
Liga Europa
Na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa reinaram os empates a uma bola nas partidas das quatro equipas alemãs em prova: St-Étienne 1-1 Wolfsburgo, Istambul Basaksehir 1-1 Mönchengladbach e Wolfsburgo 1-1 AC Roma. O Eintracht Frankfurt venceu com, margem mínima, o Vitória SC, por 0-1.
Equipas portuguesas
A prestação das equipas portuguesas nos jogos desta quinta-feira (03.10) também não foi positiva. O Sporting, a atravessar um mau momento no campeonato português, recebeu e venceu, em Alvalade, o LASK por 2-1 , no grupo D. Na Holanda, o FC Porto foi derrotado pelo Feyenoord por 2-0. Por seu turno, o Braga empatou em casa contra o Slovan Bratislava, por 2-2.
A terceira jornada da Liga dos Campões e da Liga Europa terá lugar a partir de 22 de outubro.
Bayern Munique é o novo líder da Bundesliga
Heptacampeões venceram em casa do Paderborn (2-3) e o Leipzig foi surpreendido em casa com o Schalke, por 1-3. Dortmund empata e é 8º.
Foto: Reuters/W. Rattay
Colónia 0-4 Hertha Berlim
Segunda vitória consecutiva do Hertha Berlim. Primeiro golo aos 23 minutos, por intermédio de Dilrosun. Aos 41 minutos, Mere foi expulso e deixou o Colónia a jogar com menos uma unidade. Já na 2ª parte, Ibisevic vez o 0-2 e o 0-3 num espaço de quatro minutos. Já aos 83 minutos, Boyata fez o 0-4 final.
Foto: Imago Images/M. Müller
Fortuna Düsseldorf 1-2 Friburgo
Mais uma vitória da equipa sensação da Bundesliga. Quem começou melhor foi até o Fortuna Düsseldorf, com Hennings a marcar aos 42 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Schmid fez o 1-1. Na 2ª parte, Holer falhou um penálti para o Friburgo, mas aos 81 minutos, Waldschmidt fez o 1-2 final. Friburgo é 3º na Bundesliga!
Foto: Imago Images/eu-images
Paderborn 2-3 Bayern Munique
Resultado mais equilibrado que a diferença de qualidade entre as duas equipas. Os heptacampeões abriram o marcador aos 15 minutos, por intermédio de Gnabry (foto). Já na 2ª parte, Coutinho fez o 0-2. Aos 68 minutos, Proger fez o 1-2. Aos 79 minutos, golo para Lewandowski. Aos 84 minutos, o Paderborn ainda reduziu por Collins. Bayern Munique é líder da Bundesliga e Paderborn é último (18º).
Foto: Reuters/W. Rattay
Borussia Dortmund 2-2 Werder Bremen
Grande jogo no Signal Iduna Park, com relato em direto na DW África! O Bremen foi a primeira e última equipa a marcar. Aos sete minutos, Rashica fez o 0-1. Um minutos depois, Mario Götze empatou para o Dortmund. Aos 41 minutos, cambalhota no marcador, com Reus a fazer o golo de cabeça. Já a abrir a 2ª parte, Friedl (foto) empatou o jogo e distribuiu um ponto para cada lado.
Foto: Imago Images/J. Huebner
RB Leipzig 1-3 Schalke 04
Surpresa da jornada! O RB Leipzig, que era líder invícto da Bundesliga, caiu com estrondo em casa. Goleada evitada apenas com o golo solitário de Forsberg, aos 83 minutos. Antes disso, Sané fez o 0-1 aos 29 minutos. Depois, aos 43 minutos, Harit fez o 0-2. Já na 2ª parte, Matondo chocou a RedBull Arena e fez o 0-3.
Foto: picture-alliance/dpa/P. Gulasci
Mainz 0-1 Wolfsburgo
A par do Bayern Munique, o Wolfsburgo ainda não perdeu na Bundesliga. Em visita ao Mainz, Tisserand (foto), fez o único golo da partida, aos nove minutos de jogo. O Wolfsburgo é 6º. Já o Mainz ocupa o penúltimo lugar (17º) da Bundesliga.
Foto: Imago/J. Huebner
Hoffenheim 0-3 Borussia Mönchengladbach
Terceira vitória do Borussia Mönchengladbach em jogos fora de casa. A equipa do Borussia Park goleou o Hoffenheim. Aos 43 minutos, Alassane Pléa fez o 0-1. Já na 2ª parte, Thuram, aos 65 minutos, fez o 0-2. Já aos 83 minutos, Neuhaus fez o 0-3 final. O Mönchengladbach é 4º, enquanto o Hoffenheim é 11º na Bundesliga.
Foto: Imago/Nordphoto
Augsburgo 0-3 Bayer Leberkusen
Goleada do Leverkusen na segunda vitória seguida na Bundesliga. Os homens da BayArena abriram o marcador aos 34 minutos, com um autogolo de Niederlechner. Já na 2ª parte, Volland fez o 0-2. Aos 84 minutos, Havertz fez o 0-3 final.
Foto: Imago Images/J. Huebner
Union Berlim 1-2 Eintracht Frankfurt
Vitória do Frankfurt com nomes bem conhecidos do futebol português. Aos 48 minutos, Bas Dost (foto), fez o 0-1. Aos 62 minutos, André Silva, dobrou o marcador para as "águias vermelhas". Aos 86 minutos, o Union ainda reduziu por intermédio de Ujah.