O Bayern de Munique e Paris Saint-Germain voltam a cruzar caminhos na Champions League. O último encontro entre os alemães e os franceses foi na final da edição 2019/2020, quando o Bayern foi o campeão da competição.
Publicidade
Quis assim o destino, aliás a sorte, que o campeão em título da Liga dos Campeões da edição passada, o Bayern de Munique, voltasse a encontrar o Paris Saint-Germain. Desta vez, o jogo ocorre nos quartos de final da competição, cujo sorteio foi realizado nesta sexta-feira (19.03).
O Bayern vs PSG foram os finalistas da última edição da Champions, ganha pela turma alemã.
O sorteio desta sexta-feira ditou também o cruzamento entre o Borussia Dortmund diante do Manchester City. O vencedor deste confronto terá pela frente nas meias-finais, o vencedor do embate entre Bayern x PSG.
O outro cruzamento interessante do sorteio dos quartos de final é do Real Madrid x Liverpool. As duas equipas protagonizaram a final da Champions na edição 2017/18 ganha pelos espanhóis, por 3-1.
A equipa que levar a melhor nesta fase, vai encontrar o vencedor do confronto entre o FC Porto vs Chelsea. Os portistas que eliminaram nos oitavos de final, voltam a cruzar caminho de uma equipa inglesa. Na última ocasião, que a turma portuguesa defrontou uma equipa inglesa, nos quartos de final foi em 2019. E o adversário foi o Liverpool tendo perdido a eliminatória com o agregado de 6-1.
Os jogos dos quartos de final desta época estão agendados para aos 6 e 7 de abril – primeira mão e 13 e 14 de abril – segunda mão.
A meias-finais serão disputadas nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio. A final da Liga dos Campeões deste ano será no dia 29 de maio, no o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
Liga dos Campeões: Dortmund, Liverpool, PSG e FC Porto nos quartos de finais
O Borussia Dortmund, Liverpool, PSG e FC Porto são as primeiras equipas que já estão apuradas para os quartos de finais da "UEFA Champions League”.
Foto: Ina Fassbender/REUTERS
Borussia Dortmund
O BVB eliminou o Sevilha, da Espanha, pelo agregado final de 5-4. O grande destaque foi para ponta de lança Erling Haaland, de 20 anos, que marcou quatro golos na partida. Na contabilidade pessoal, o norueguês soma 10 golos na Liga dos Campeões desta época.
Foto: Lars Baron/Getty Images
FC Porto
Os portistas foram a grande “surpresa” da fase. O conjunto português derrubou a poderosa Juventus, de Cristiano Ronaldo. No conjunto das duas mãos, as equipas empataram por 4, mas os dragões [alcunha do FC Porto], venceram no critério de desempate - marcaram mais golos fora de casa. Sérgio Oliveira foi o autor dos dois golos em Turim, que garantiram a passagem para os quartos de finais.
Foto: Luca Bruno/AP/picture alliance
Liverpool
Os ingleses do Liverpool eliminaram sem grandes dificuldades ao RB Leipzig - 4-0 no agregado. O resultado foi um alento para os "Reds", que não estão nada bem no campeonato inglês (Premier League) e procuram salvar a época com um bom desempenho na Champions League.
Foto: Bernadett Szabo/REUTERS
PSG
O Parque dos Príncipes (casa do Paris Saint- Germain), na capital francesa, viveu noite de euforia, com os donos da casa a derrubarem o poderoso Barcelona, de Lionel Messi, por 5-2, no agregado final. Pela primeira vez desde 2005, não haverá Lionel Messi e muito menos Cristiano Ronaldo na “reta final” da UEFA Champions League.