O meio campista do RB Leipzig fez um "hat-trick" na primeira jornada da Liga dos Campões frente ao Manchester City e igualou a uma marca que já tinha sido alcançada apenas por Lionel Messi.
Publicidade
O francês de origem congolesa Christopher Nkunku é um jogador que está na retina da nata do futebol europeu. Não é para menos.
É que o atleta de 23 anos tornou-se no primeiro jogador na história do RB Leipzig a marcar um "hat-trick" [três golos], na Liga dos Campeões.
Nkunku foi o homem da noite para os alemães, na partida diante do Manchester City, na última quarta-feira (15.09), que terminou com o resultado de 6-3, a maior para os citizens, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões desta época.
Apesar da derrota da sua equipa, Jesse Marsh, treinador do RB, era um homem feliz com a prestação Nkunku: "Precisamos desse tipo de desempenho e precisamos mais disso de todos na nossa equipa".
Resultados
O camisa 18 do RB Leipzig tornou-se também no segundo jogador, depois do astro argentino Lionel Messi em 2016, a marcar um "hat-trick", numa fase de grupos da Liga dos Campeões, contra oManchester City.
Mas o atleta não tinha motivos para celebrar, porque a sua equipa não conseguiu ter um bom resultado. "Todos os erros que cometemos nos custaram caro", lamentou Nkunku.
Christopher Nkunku ocupa atualmente a segunda posição da lista dos melhores marcadores da Champions League (3 golos), abaixo do franco-marfinense, Sébastien Haller, do Ajax, que marcou quatro golos contra o Sporting de Portugal.
Nkunku chegou ao RB Leipzig em 2019, vindo do PSG. Desde a sua chegada, tem sido uma das referências nas manobras ofensivas dos RedBulls.
Liga dos campeões: Regressam as “grandes” emoções
A liga milionária está de regresso. Nesta terça e quarta-feira (14, 15.09), os amantes do futebol vibraram com a realização da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus da modalidade.
Foto: Albert Gea/REUTERS
Barcelona 0 - 3 Bayern
Na primeira jornada da Liga dos Campeões 2021-22, e aquela que também foi a primeira depois da era Messi, o Barcelona não teve argumentos para parar o bom momento de forma do Bayern de Munique, que foi ao Campu Noou arrancar, com tanta facilidade, três pontos. Lewandowski com bis e Thomas Müller foram os autores dos golos do campeão alemão.
Foto: Joan Monfort/AP Photo/picture alliance
Besiktas 1 - 2 Borussia Dortmund
O BVB abriu a presente temporada da Liga dos Campeões em grande ao vencer fora de casa o Besiktas de Stambul, na Turquia. Bellingham aos 20 minutos e Earling Haaland aos 45+3 foram os autores da formação do Signal Iduna Park.
Foto: Murad Sezer/REUTERS
Manchester City 6 - 3 RB Leipzig
Naquela que foi a partida com mais golos desta jornada inaugural, o Manchester City recebeu o RB Leipzig e venceu por uma diferença de 3 golos, isto é, 6-3. Christopher Nkunku foi sem dúvidas o grande homem da noite ao apontar um hat trick para o representante alemão - RB Leipzig.
Foto: Craig Brough/REUTERS
Lille 0 - 0 Wolfsburg
O Lille do internacional moçambicano, Reinildo Mandava, não foi para além de um empate sem golos na recepção ao líder da Bundesliga 2021/22, o Wolfsburg. O campeão francês da época passada, mesmo jogando em casa, mostrou-se incapaz de destroçar a defesa do Wolfsburg, o quarto colocado da edição 2020/21 da Bundesliga.
Foto: Lars Baron/Getty Images
Club Brugge 1 - 1 PSG
Nem a constelação de estrelas, como Neymar, Messi, Mbappé, foi suficiente para a equipa do PSG iniciar com uma vitória a presente fase de grupos da Liga dos Campeões. Os parisienses foram anulados pelo campeão belga - Club Brugge - ao empatar a uma bola. Ander Herrera marcou aos 15 minutos para o PSG e, aos 27, Hans Vanaken igualou para o Brugge.
Foto: Piroschka Van De Wouw/REUTERS
Young Boys 2 - 1 Manchester United
Pode parecer "mentira", mas o futebol é assim. Os rapazes suíços do Young Boys anularam em casa o gigante do Manchester United, ao vencer por 2-1. O Manchester United, que contou no seu onze inicial com Ronaldo, até chegou a se colocar em vantagem, quando aos 13 minutos, o português marcou o único tento dos Red Devils. Mas o Young virou o resultado por Ngamaleu (66’) e Seibatcheu (90+5’).
Foto: Peter Klaunzer/KEYSTONE/picture alliance
Chelsea 1 - 0 Zenit
O atual campeão em título da Liga dos Campeões venceu pelos serviços mínimos, 1-0, ao Zenit. Aos 69 minutos do jogo, Romelu Lukaku garantiu os primeiros três pontos aos Blues.
Foto: John Sibley/Action Images via Reuters
Atlético de Madrid 0 - 0 FC Porto
O campeão Espanhol - Atlético de Madrid recebeu e empatou sem golos diante do vice-campeão português- FC Porto.
Foto: Sergio Perez/REUTERS
Sporting 1 - 5 Ajax
Em noite cinzenta e para esquecer, o campeão português foi colocado em sentido. Na recepção ao Ajax da Holanda, o Sporting perdeu pelos expressivos 1-5. Até final da primeira parte, os leões já perdiam por 1-3. Na segunda parte, o Ajax apenas completou a remontada para 1-5. O Benfica foi à Kiev na última terça-feira (14.09) empatar diante do Dínamo local sem golos.
Foto: Pedro Nunes/REUTERS
Inter 0 – 1 Real Madrid
O golo solitário do brasileiro Rodrygo Silva de Goes à passagem do minuto 89 do jogo foi suficiente para o Real Madrid sair da Itália, com três pontos. O campeão italiano ainda se ressente da saída de Romelu Lukaku para o Chelsea. Na época passada, o jogador marcou 17 golos na Liga Italiana.