O Bayern de Munique acaba de confirmar a contratação do jogador brasileiro Philippe Coutinho do Barcelona. Campeão alemão paga 8,5 milhões de euros por empréstimo de um ano. Coutinho assume 10 de Robben.
Publicidade
O internacional brasileiro Philippe Coutinho é o novo dono da camisola 10 do Bayern de Munique, usada por Arjen Robben, anunciou esta segunda-feira (19.08) o campeão alemão em título. De acordo com a imprensa desportiva, o clube alemão desembolsou 8,5 milhões de euros pelo empréstimo de Coutinho do Barcelona.
Hasan Salihamidžić, diretor desportivo do Bayern, salientou a importância da contratação do médio ofensivo, que já representou o Liverpool de Inglaterra: "Durante as negociações, ele deixou muito claro que queria vir para o Bayern", afirmou. "Coutinho é um jogador de classe mundial, com muitas capacidades, que consegue jogar em várias posições de ataque."
No Barcelona, Philippe Coutinho fez 76 jogos, 21 golos e 11 assistências.
O jogador chega à Bundesliga com vontade de triunfar na Alemanha, após uma época muito aquém das expetativas no campeonato espanhol.
"Para mim, essa mudança é um novo desafio num novo país e num dos melhores clubes da Europa. Estou realmente ansioso por começar", afirmou o craque brasileiro de 27 anos, segundo uma publicação feita pelo Bayern nas redes sociais.
O contrato válido por uma época foi assinado no domingo (18.08) na sede do clube bávaro em Munique, depois do jogador ter passado nos exames médicos. O Bayern vai encarregar-se da totalidade dos salários de Coutinho e, no final da época 2019/2020, ainda pode comprar o passe do jogador a título definitivo, por 120 milhões de euros.
Bundesliga: Dortmund goleia e Bayern cede empate na primeira jornada
O Borussia Dortmund entrou com o pé direito na Bundesliga ao golear por 5-1 a equipa de Augsburgo, na primeira jornada. Com o empate do Bayern na sexta-feira o Dortmund lidera a primeira liga alemã.
Foto: Getty Images/Bongarts/L. Baron
Bayern de Munique 2-2 Hertha de Berlim
Os dois golos de Robert Lewandowski não foram suficientes para a vitória do campeão em título na primeira jornada da Bundesliga. Ao jogar em casa, o Bayern cedeu empate a duas bolas diante do Hertha de Berlim. O médio português Renato Sanches foi a primeira aposta de Kovac para saltar do banco, ainda que só o tenha feito aos 85 minutos, quando o jogo já registava o resultado final.
Foto: picture-alliance/dpa/M. Balk
Dortmund começa a Bundesliga com goleada
O Borussia Dortmund entrou neste sábado (17.08) em campo para mostrar que é um sério candidato ao título esta época. Os jogadores de Lucien Favre não perdoaram na finalização no jogo inaugural. Palco Alcácer, que bisou na partida, Jandon Sancho, Reus e Julian Brandt fizeram o gosto ao pé. Com este resultado o Dortmund passa a liderar a liga alemã.
Foto: Reuters/L. Kuegeler
Leverkusen 3 - 2 SC Paderborn
Com os golos de Bailey, Kai Havertz e Kevin Volland, a equipa do Bayer Leverkusen somou os três pontos em casa diante da equipa recém-promovida ao primeiro escalão, o SC Paderborn. Aos 69 minutos Volland fixou o resultado final em 3-1 a favor do Bayer.
Foto: Getty Images/Bongarts/C. Köpsel
Monchengladbach 0-0 Schalke 04, primeiro nulo da Bundesliga
Este foi mesmo, ao sétimo jogo do campeonato, o primeiro duelo sem golos. O Borussia Monchengladbach-Schalke 04 terminou como começou no marcador e as duas equipas somaram um ponto cada, na primeira jornada da Bundesliga.
Foto: Getty Images/Bongarts/M. Hitij
Friburgo 3-0 Mainz
A equipa de Friburgo recebeu e venceu o Mainz 05 por 3-0 com todos os golos marcados em sete minutos. Lucas Höler, Schmid e Waldschmid foram carrascos do Mainz a partir dos 80 minutos da partida.
Foto: Getty Images/Bongarts/A. Hassenstein
Wolfsburgo 2-0 FC Colónia
Foi uma tarde especial para o Maximilian Arnold que marcou um dos melhores golos da carreira, uma verdadeira obra de arte aos 16 minutos da partida. Aos 60 minutos Weghorst ampliou a vantagem e ao cair do pano Terodde ainda reduziu para 2-1, que foi resultado final. Colónia regressa assim a primeira liga com uma derrota.
Foto: Getty Images/Bongarts/M. Rose
Werder Bremen 1-3 Fortuna de Düsseldorf
O Bremen entrou a perder no campeonato frente ao Fortuna Düsseldorf. Porém, o emblema do noroeste da Alemanha alcançou um registo invejável: tem agora 1867 encontros disputados na Bundesliga. Hennings, Karaman e Ayhan marcaram para Düsseldorf, enquanto que Johannes Eggestein fez o golo de honra para o Bremen.
Foto: Imago Images/C. Bergmann
Eintracht Frankfurt 1-0 Hoffenheim
Numa das duas partidas disputadas no Domingo e que encerram a primeira jornada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt venceu o Hoffenheim por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Martin Hinteregger, logo no primeiro minuto do jogo. No sábado, o Sporting e o Eintracht chegaram a um acordo para a transferência a título definitivo do avançado holandês Bas Dost para o clube alemão.
Foto: Getty Images/Bongarts/M. Hangst
RB Leipzig goleia Union Berlim (4-0)
Má memória para a União de Berlim na sua estreia na Bundesliga. A equipa da capital sofreu uma goleada em casa diante do RB Leipzig por 4-0, no jogo referente a primeira jornada da liga alemã. Ao intervalo a equipa de Nagelsmann já vencia por 3-0. O resultado final foi fixado por Nkunku à entrada para os vinte minutos finais.