1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Angola vai apoiar Moçambique no combate à Covid-19

Lusa
14 de fevereiro de 2021

A informação foi prestada por João Lourenço, Presidente de Angola, numa conversa telefónica mantida, este domingo (14.02), com Filipe Nyusi, chefe de Estado de Moçambique.

 Filipe Nyusi (Präsident von Mosambik) und João Lourenço (Präsident von Angola)

Angola vai apoiar Moçambique na luta contra a covid-19, com o envio de um tanque de oxigénio para doentes internados com necessidade de apoio respiratório, anunciou, este domingo (14.02), a Presidência da República moçambicana.

"Um tanque de oxigénio parte amanhã [segunda-feira] num cargueiro militar, com destino a Moçambique", lê-se em comunicado.

A informação foi prestada por João Lourenço, Presidente de Angola, numa conversa telefónica mantida, este domingo (14.02), com Filipe Nyusi, chefe de Estado de Moçambique, no âmbito dos contactos regulares entre ambos.

Durante a conversa, ambos "trocaram informações sobre a evolução da covid-19 nos dois países, assim como na região, e o seu impacto nas respetivas economias". 

Os governantes trocaram igualmente informações sobre a situação de segurança e Nyusi atualizou João Lourenço sobre "as ações de combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado". 

Os dois presidentes comprometeram-se "a manter consultas com regularidade e a fortificar a cooperação".

Moçambique registou mais casos, mortes e internamentos em janeiro do que em todo o ano de 2020.

Covid-19: "O meu pai morreu sozinho"

03:33

This browser does not support the video element.

Saltar a secção Mais sobre este tema