Cristiano Ronaldo fora da seleção portuguesa até 2019
António Deus | Lusa
4 de outubro de 2018
A decisão foi tomada entre o jogador, o selecionador Fernando Santos e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. CR7 está a ser acusado de violação sexual por uma modelo norte-americana.
Publicidade
Cristiano Ronaldo não voltará a jogar pela Seleção de Portugal em 2018. A decisão surgiu após uma reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o selecionador nacional, Fernando Santos, ficando acordado que o capitão da equipa das quinas só jogará novamente por Portugal em 2019.
Solidariedade e apoio total
No âmbito da conferência de imprensa para a convocatória dos próximos compromissos internacionais, Fernando Santos, selecionador dos campeões europeus, confirmou a ausência de Ronaldo até 2019.
"Houve uma conversa com o jogador, o presidente da federação e o selecionador. Concordámos que o jogador não estaria nestas duas convocatórias, nesta e na próxima, em novembro", revelou.
Abordado pela comunicação social sobre a denúncia por alegada violação feita por uma norte-americana contra o internacional luso, o "engenheiro" reforçou o apoio a Ronaldo.
"Apoio sempre os meus jogadores e aqui nem é uma questão de solidariedade, acredito no que o jogador disse publicamente, ele considera a violação um ato abjeto e claramente reafirma que está inocente daquilo que é acusado. Conheço bem o Cristiano e acredito plenamente que não cometeria um crime desse tipo", concluiu Fernando Santos.
Quem também fez questão de mostrar solidariedade e apoio público a Cristiano Ronaldo foi o presidente da FPF. Fernando Gomes anuncia-se como "testemunha do seu bom caráter".
"Em meu nome e em nome da Federação Portuguesa de Futebol expresso total solidariedade ao Cristiano Ronaldo, numa altura em que o seu bom nome e reputação estão a ser postos em causa. Acredito nas palavras que ele emitiu ontem [quarta-feira], não só porque defendo a presunção de inocência como princípio basilar de um estado de direito, mas também porque conheço o Ronaldo há muitos anos e sou testemunha do seu bom caráter", afirmou em declarações à agência Lusa.
Acusações
Cristiano Ronaldo foi recentemente acusado pela norte-americana Kathryn Mayorga. A modelo acusa judicialmente o jogador da Juventus dos seguintes crimes: violação sexual, coação para fraude, tentativa de assédio sexual, agressão a uma pessoa vulnerável, conspiração, difamação, abuso de processo, tentativa de concretizar um acordo de não divulgação, negligência e violação de contrato.
As autoridades norte-americanas confirmaram esta semana a reabertura do processo em que Kathryn Mayorga acusa Cristiano Ronaldo de a ter violado num hotel em Las Vegas, em 2009.
O craque português, através das redes sociais, negou "terminantemente as acusações" de que é alvo, pois considera a "violação um crime abjeto, contrário a tudo" o que é e acredita. Acrescentou ainda que não irá "alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover" à sua custa.
Luka Modrić venceu Cristiano Ronaldo em noite de sorteio
O médio croata venceu o prémio de Jogador do Ano UEFA e deixou o antigo parceiro do Real Madrid em 2º lugar. Sorteio da Liga dos Campeões ditou dois "grupos da morte". Confira tudo sobre a noite de gala da UEFA.
Foto: Reuters/E. Gaillard
Jogador do Ano UEFA 2017/18
Provavelmente, a maior supresa da noite. Luka Modrić, médio do Real Madrid, foi eleito o Jogador do Ano da UEFA de 2017/18. O croata somou quase mais 100 votos que Cristiano Ronaldo e venceu o prémio pela primeira vez na carreira. Num ano em que venceu a Liga dos Campeões e "levou" a Croácia até à final do Mundial de 2018 (perdeu 4-2 com a França), a sua importância superou os golos de Ronaldo.
Foto: picture-alliance/Pacific Press/A. Gusev
Melhor Guarda-Redes da Liga dos Campeões 2017/18
Keylor Navas levou para casa o prémio de Sr. das Balizas da "Champions" no ano passado. O guarda-redes costa-riquenho de 31 anos sagrou-se tricampeão europeu pelo Real Madrid, e, mesmo não sendo um bem-amado entre a "aficione" galática, Navas deixou para trás nomes como Alisson Becker (Roma/Liverpool) e Gianluigi Buffon (Juventus/PSG).
Foto: picture-alliance/ZUMAPRESS.com/J. Abuin
Melhor Defesa da Liga dos Campeões 2017/18
O capitão do Real Madrid é um dos nomes mais falados do futebol mundial. E Sérgio Ramos (com ou sem intenção) foi protagonista num lance com Salah, na final da "Champions" entre Real Madrid e Liverpool, derrubando Salah, que acabaria por sair lesionado e falhar o jogo mais importante da carreira do egípcio. Ficou sempre no ar um "e se...?" Mas Ramos leva para casa o prémio de Melhor Defesa.
Foto: picture-alliance/SvenSimon
Melhor Médio da Liga dos Campeões 2017/18
Uma época para mais tarde recordar de Luka Modrić. O médio croata do Real Madric foi considerado o melhor médio da Liga dos Campeões. Grande temporada do croata de 32 anos, que pensa todo o jogo do Real Madrid e da sua seleção. O troféu para Modrić foi tão indiscutível que o médio croata somou mais votos do que os restantes sete candidatos em conjunto.
Foto: Getty Images/AFP/V. Vache
Melhor Avançado da Liga dos Campeões 2017/18
Sem surpresas, Cristiano Ronaldo venceu o prémio de melhor avançado da Liga Milionária. O craque português, agora ao serviço da Juventus, vai deixar muita saudade no mundo madrileno, muito pelo que alcançou na prova mais cobiçada do futebol europeu. 13 jogos, 15 golos e três assistências. E, pela sexta vez consecutiva, Ronaldo sagrou-se o melhor marcador da competição. Números que falam por si.
Foto: Reuters/H. McKay
Sorteio
Foram sorteadas as 32 equipas que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. Dos oito grupos sorteados, destaque para os grupos A, B e H. Descubra os encontros e reencontros de mais uma edição da prova milionária, ditados no sorteio desta quinta-feira (30.08), no Mónaco.
Foto: Getty Images/D. Mouhtaropoulos
Grupo A
Atlético de Madrid; Borussia de Dortmund; AS Mónaco e Club Brugge.
Foto: Reuters/I. Kalnins
Grupo B
Barcelona; Tottenham Hostpur; PSV Eindhoven e Inter de Milão.
Foto: Reuters/S. Perez
Grupo C
Paris Saint-Germain (PSG); Napoli; Liverpool e Estrela Vermelha.
Foto: picture alliance/AP Photo/M. Euler
Grupo D
Lokomotiv Moscovo; FC Porto; Schalke 04 e Galatasaray.
Foto: picture alliance/dpa/E. Novozhenina
Grupo E
Bayern de Munique; SL Benfica; Ajax e AEK Atenas.
Foto: Reuters/M. Dalder
Grupo F
Manchester City; Shakhtar Donetsk; Olympique de Lyon e Hoffenheim.
Foto: Getty Images/S.Bozon
Grupo G
Real Madrid; AS Roma; CSKA Moscovo e FC Viktoria Plzeň.
Foto: Getty Images/A. Hassenstein
Grupo H
Juventus; Manchester United; Valencia e Young Boys.