Upamecano: Jogador de origem guineense no Bayern Munique
15 de fevereiro de 2021
O internacional francês é um dos melhores defesa-central da atualidade na Europa. O jogador de origem da Guiné-Bissau foi contratado pelo Bayern Munique por cinco épocas. Upamecano é titular indiscutível no Leipzig.
Publicidade
O Bayern Munique contratou por cinco épocas o defesa-central internacional francês Dayot Upamecano, jogador do Leipzig até ao fim da temporada 2020/21, confirmou este domingo (14.02) o campeão alemão, europeu e mundial de futebol.
"Dayot será uma parte muito importante na estrutura da nossa equipa durante os próximos anos. Sabíamos que tínhamos forte concorrência [de outros clubes], pois, apesar de Upamecano ser muito jovem, tem já uma qualidade excecional", observou o diretor Desportivo do Bayern, Hasan Salihamidžić.
Bayern aposta no talento jovem
O jogar da nacionalidade desportiva francesa é de origem da Guiné-Bissau e visitou o país africano pela última vez em 2019.
Em declarações publicadas no sítio oficial do líder do campeonato germânico na Internet, Salihamidžić, que já tinha anunciado a contratação de Upamecano, de 22 anos, revelou que o Bayern manteve "conversações intensivas" com o jogador e os seus representantes "durante vários meses".
O Bayern Munique pagou 42,5 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do contrato do defesa francês com o Leipzig, que expira em 2023. Procura dessa forma suprir a provável saída do central austríaco David Alaba.
Upamecano tem sido titular indiscutível durante a temporada 2020/21 no centro da defesa do Leipzig, que ocupa o segundo lugar da liga alemã, a quatro pontos de distância do Bayern Munique, mas com mais um jogo realizado.
Bundesliga: Em jornada dos empates, apenas RB Leipzig leva três pontos
Todos os cinco jogos do sábado terminaram empatados. Apenas o RB Leipzig saiu com os três pontos ao derrotar o Augsburgo na sexta-feira e, desta forma, manteve viva a caça ao agora tetracampeão mundial Bayern de Munique.
Foto: Annegret Hilse/REUTERS
Union Berlim 0 – 0 Schalke 04
Em jogo duro – também duro de assistir – no estádio An der Alten Försterei, o empate sem golos fez jus ao futebol praticado por Union Berlim e Schalke 04. Os Azuis Reais perderam boa oportunidade de voltar a vencer e adquirir confiança para o restante da época. Union estendeu para dez jogos sua invencibilidade em casa, enquanto o Schalke 04 registrou seu 21º jogo sem vencer como visitante.
Foto: Annegret Hilse/REUTERS
Bayer Leverkusen 2 – 2 Mainz 05
O Bayer Leverkusen deixou escapar três pontos quase certos frente ao Mainz 05. Os anfitriões venciam o duelo por 2 a 0 até os 89 minutos, graças aos golos de Lucas Alario e Patrik Schick. Mas o Mainz 05 – que soma apenas uma vitória como visitante na época – tirou dois coelhos tardios da cartola. Robert-Nesta Glatzel e Kevin Stöger, no apagar das luzes, garantiram o ponto valioso para o Mainz 05.
Foto: Christopher Neundorf/Guido Kirchner/imago images
Borussia Dortmund 2 – 2 Hoffenheim
Mais um ano em que o Dortmund não engrena e tem desempenho abaixo das expectativas. Os Aurinegros tiveram que aceitar a duras penas que estão fora da corrida pelo título. Mas, se não tomarem cuidado, podem ficar de fora da lucrativa Liga dos Campeões na próxima época. Haaland e cia. somam apenas uma vitória nos últimos seis jogos na Bundesliga. E na próxima semana tem derby com o Schalke 04...
Foto: Martin Meissner/REUTERS
Estugarda 1 – 1 Hertha Berlim
Pelo elenco, o Hertha Berlim deveria estar brigando na metade de cima da tabela de classificação. Mas problemas internos na política e na gestão do clube acabaram por afetar o desempenho em campo. A Velha Senhora soma sete jogos sem vencer. Em Estugarda, os anfitriões abriram o marcador com Sasa Kalajdzic, mas os berlinenses conseguiram o empate aos 83 minutos, com o jovem Luca Netz, de 17 anos.
Foto: Wolfgang Frank/Eibner-Pressefoto/imago images
Werder Bremen 0 – 0 Friburgo
A renovação de contrato do treinador Christian Streich não surtiu em motivação extra para o Friburgo, que vinha de uma surpreendente vitória frente ao Borussia Dortmund. Com o empate, o Bremen soma apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e navega em águas bem mais calmas em comparação com a tenebrosa campanha na época passada. Ambos, porém, não devem se preocupar com a zona de rebaixamento.
Foto: Stuart Franklin/Getty Images
RB Leipzig 2 – 1 Augsburgo
Em jogo com duas grandes penalidades, o RB Leipzig ficou com os três pontos e segue na caça ao líder Bayern de Munique. Dani Olmo precisou de duas tentativas da marca da cal. Rafal Gikiewicz defendeu a primeira, mas a arbitragem entendeu que ele se adiantou e mandou repetir a cobrança. Christopher Nkunku fez o segundo do RB. Daniel Caligiuri diminuiu na segunda etapa, também de grande penalidade.