1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW
Desporto

Egito na final do CAN 2017

EFE | ms
2 de fevereiro de 2017

Maior vencedor da história da Taça das Nações Africanas, com sete títulos, o Egito venceu o Burkina Faso nos pénaltis, na cidade gabonesa de Libreville. Esta quinta-feira é conhecido o outro finalista: Camarões ou Gana.

Foto: Reuters/A.A. Dalsh

O primeiro golo da meia-final desta quarta-feira (01.02) foi do Egito, por intermédio de Mohamed Salah, que aproveitou o passe dentro da área e fez o 1 a 0, aos 66 minutos. Logo depois, aos 73, Bancé empatou o jogo.

A igualdade prevaleceu até ao prolongamento. O Egito e o Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, só definiram quem seria o primeiro finalista nos pénaltis.

No início das grandes penalidades, Abdalla El Said falhou para o Egito. Mas a formação orientada por Héctor Cúper acabaria por vencer por 3-4, aproveitando as tentativas desperdiçadas do guarda-redes Koffi e de Bertrand Traoré.

Espera-se agora pelo desfecho do jogo desta quinta-feira (02.02) entre as seleções dos Camarões e do Gana para conhecer o finalista que irá enfrentar os egípcios na final, agendada para domingo (04.02), em Libreville.

CAN2017: O veterano do Egito

00:44

This browser does not support the video element.

Saltar a secção Mais sobre este tema