"Blaugrana" voltam a ganhar o campeonato espanhol quatro anos depois. Barcelona venceu o dérbi frente ao Espanhol (2-4) e é campeão a quatro jornadas do fim, com 14 pontos de avanço do Real Madrid.
Publicidade
Quatro anos depois, o Barcelona é campeão de Espanha. Os "blaugrana" venceram o dérbi da Catalunha frente ao Espanhol (1-4) e celebram o 27º título da La Liga.
Espanhol 1-4 Barcelona
O Barcelona precisava de vencer para fechar já a conquista. Goleada confortável no dérbi de Barcelona. Aos 40 minutos, o Barcelona já vencia por 0-3, com dois golos de Robert Lewandowski e um de Alejandro Baldé.
Na segunda parte, Koundé aumentou a contagem para os "culé" para 0-4. Puado ainda reduziu para 1-4 e já para lá do minuto 90, Joselu fez o 2-4, mas o Espanhol não impediu a festa do Barceloba em pleno dérbi.
Robert Lewandowski
Tal como Erling Haaland no Manchester City, o avançado polaco que dominou os golos na Alemanha na última década, chegou a Camp Nou e não desiludiu. Deverá consagrar-se o melhor marcador da La Liga (22 golos em 31 jogos) e é mesmo o goleador da equipa em todas as competições. Ao todo, Lewandowski somou 32 golos e sete assistências em 43 jogos oficiais.
O avançado polaco de 34 anos, que tem contrato com o Barcelona até 2026, é um pilar da equipa comandada por Xavi Hernández e apenas fracassou na Liga dos Campeões, onde a equipa espanhola foi eliminada na fase de grupos, caindo para a Liga Europa. No entanto, não foi longe, caindo nos 16 avos de final frente ao Manchester United.
Bundesliga | Jornada 31: Borussia Dortmund não deixa o Bayern fugir
Goleada por 6-0 no Signal Iduna Park frente ao Wolfsburg mantém o Dortmund a um ponto do Bayern Munique.
Foto: Martin Meissner/AP/picture alliance
Werder Bremen 1-2 Bayern Munique
Muito nervosismo da equipa do Bayern Munique. Valeu a eficácia na segunda parte para derrubar a muralha defensiva do Bremen. Gnabry e Sané fizeram os golos dos bávaros. Já perto dos 90, Schmidt ainda lançou a incerteza no resultado, com um remate do meio da rua, a entrar ao ângulo superior direito de Sommer.
Foto: Carmen Jaspersen/dpa/picture alliance
Hertha Berlim 2-1 Estugarda
A luta pela manutenção não acabou! O Hertha, "lanterna vermelha" da Bundesliga, recebeu o antepenúltimo e venceu! Kempf e Niderlechner fizeram os golos da equipa da capital. Guirassy marcou para o Estugarda. O Hertha fica agora a três pontos do lugar de "play-off".
Foto: Andreas Gora/picture alliance
Mainz 05 2-3 Schalke 04
Pela 2ª jornada consecutiva, o Schalke marcou o golo da vitória para lá do minuto 90. Marius Bülter foi o herói do jogo. O avançado alemão abriu o marcador aos 26 minutos. Na segunda parte, Barreiro empatou para o Mainz. Minutos depois, Krauss voltou a colocar o Schalke em vantagem. Aos 70 minutos, Martin empata para o Mainz. Mas aos 90+12, Bülter, de penálti, fez o 2-3 para o Schalke.
Foto: Wolfstone-photo/Werner Schmitt/IMAGO
Bayer Leverkusen 1-2 Colónia
Vitória surpreendente do Colónia no dérbi. Selke fez os dois golos da equipa do Colónia, Adli fez o golo do Leverkusen, que na próxima semana tem a primeira mão das meias-finais da Liga Europa frente ao Roma, de José Mourinho.