1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Esposa de secretário provincial do MPLA assassinada

tm
25 de junho de 2021

Informação foi avançada pela imprensa local. Cristina Armando Kizala foi morta a tiros na residência onde vivia, em Luanda. Criminosos ainda não foram identificados, mas a polícia promete pronunciar-se.

Ein Mann mit Pistole
Foto ilustrativa.Foto: picture-alliance/dpa/R. Schlesinger

A enfermeira Cristina Armando Kizala, esposa do Segundo Secretário Provincial do MPLA no Bengo, João Mpilamosi foi assassinada a tiros no interior da sua residência, na Zona de Benfica, município de Belas, capital angolana. A informação foi avançada pelo Novo Jornal nesta sexta-feira (25.06), citando como fontes os membros da família da vítima.

O crime ocorreu no início da madrugada e terá sido perpetrado por um grupo de homens que, ao entrarem armados na residência da vítima, prenderem o segurança da casa. Depois, teriam questionado por João Mpilamosi e pedido dinheiro.

O irmão da vítima, citado pelo Novo Jornal, disse que foram pedidos cartões de crédito e códigos à esposa da membro do MPLA, que teria negado facilitar os bens e foi alvo dos disparos.

"Exigiram que a senhora desse os cartões de créditos e os respetivos códigos [...]. Como não cedeu ao pedido dos meliantes, estes dispararam à queima-roupa na região de seu peito", escreveu o Novo Jornal, a acrescentar que a vítima morreu no local e os criminosos fugiram com as duas viaturas então estacionadas no local.

Até o momento a Polícia não pronunciou-se, embora o porta-voz da instituição tenha prometido fazê-lo o quanto antes.

[Em atualização]


Angola: "Juventude, não à delinquência"

03:59

This browser does not support the video element.

Saltar a secção Mais sobre este tema