Motjeka Madisha era o maior astro da equipa sul-africana Mamelodi Sundowns e representou a seleção da África do Sul 13 vezes. O jogador perdeu o controlo do veículo, que bateu e pegou chamas.
Publicidade
O astro do futebol sul-africano Motjeka Madisha morreu este domingo (13.12) aos 25 anos de idade num acidente de carro. O veículo pegou fogo numa estrada a leste da capital Joanesburgo.
O jogador da equipa sul-africana Mamelodi Sundowns conseguiu rastejar para fora dos destroços em chamas antes de morrer, segundo a agência de notícias francesa AFP. Uma outra pessoa que estava no carro também morreu.
"Ele era uma estrela em ascensão com a atitude certa e a sua atitude positiva entre os outros jogadores sempre foi inestimável", disse o técnico Molefi Ntseki ao sublinhar num comunicado que ficou "destruído" com a morte do jogador.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Segundo os serviços de emergência locais, o motorista perdeu o controlo do veículo e colidiu com um objeto parado. O veículo pegou fogo logo a seguir, dizem testemunhas.
O astro jogou pela seleção da África do Sul 13 vezes. O Mamelodi Sundowns é o clube mais bem-sucedido da África do Sul em termos de títulos. A equipa conquistou o título do Campeonato Sul-Africano de Futebol pela terceira temporada consecutiva, em setembro.
Madisha é o segundo jogador do Sundowns a morrer num acidente de carro nas últimas semanas. Anele Ngcongca foi enterrado na quinta-feira passada (10.12) depois de morrer num acidente perto da cidade de Durban, no leste do país, em 23 de novembro.
Não se via há cinco anos: O Bayern Leverkusen é líder da Bundesliga
O Leverkusen goleou o Hoffenheim em casa e aproveitou o empate do Bayern Munique em casa do Union Berlin. O Estugarda foi ao Signal Iduna Park humilhar o Dortmund por 1-5 e o RB Leipzig "apanhou" Bayern na tabela.
Foto: Thilo Schmuelgen/AFP/Getty Images
Bayer Leverkusen 4-1 Hoffenheim
Desde 2014/15 que o Leverkusen não sabia o que era liderar a Bundesliga! Bailey (foto, à esq.) deu dois golos de vantagem à equipa da BayArena, na primeira parte, com golos aos 4 e 27 minutos. No segundo tempo, Baumgartner reduziu para o Hoffenheim. Mas a tarde era do Leverkusen. Wirtz, menino alemão de 17 anos, aumentou para 3-1 e Alario, já para lá do minuto 90, fez o 4-1 final.
Foto: Thilo Schmuelgen/AFP/Getty Images
Augsburgo 2-2 Schalke 04
A sorte não quer nada com o Schalke 04. Aos 32 minutos, Serdar fez autogolo e abriu o marcador para o Augsburgo. Na segunda parte, Raman empatou para a equipa de Gelsenkirchen. Passados nove minutos, cambalhota no marcador, com Boujellab a fazer o 1-2 para o Schalke 04. Quando tudo parecia encaminhado para o Schalke voltar a vencer ao fim de 27 jogos, Richter empatou o jogo aos 90+3...
Foto: dpa/picture alliance
Union Berlin 1-1 Bayern Munique
É um resultado histórico para a equipa da capital alemã! Em época e meia de estreia na Bundesliga, o Union Berlin já tirou pontos a Dortmund, Borussia Mönchengladbach e desta feita, empatou com o Bayern Munique. Mas é um empate com sabor amargo. Grande jogo do Union que marcou logo aos quatro minutos por Prömel (foto). Lewandowski, já aos 68 minutos, empatou a partida.
Foto: Tilo Wiedensohler/Camera 4/imago images
Borussia Dortmund 1-5 Estugarda
Escândalo em Dortmund...mas para quem não viu o jogo. Banho de bola do Estugarda no Signal Iduna Park! Aos 26 minutos, Wamangituka fez o 0-1. Aos 39 minutos, Reyna empatou. A seguir, massacre total. 53 minutos de jogo, Wamangituka bisou e fez 1-2. Sete minutos mais tarde, Förster (foto) aumentou para 1-3. No pontapé de saída, Coulibaly fez 1-4 e González, aos 90+1, fez o 1-5 final.
Foto: Focke Strangmann/Getty Images
RB Leipzig 2-0 Werder Bremen
Depois de um grande apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o RB Leipzig venceu com tranquilidade o Werder Bremen. O jogo ficou resolvido logo na primeira parte. Aos 26 minutos, Sabitzer (foto), da marca de grande penalidade, abriu o marcador na RedBull Arena. Aos 41 minutos, Dani Olmo dobrou o marcador e confirmou os três pontos do RB Leipzig que é lider (à condição).
Foto: imago images/Picture Point LE/R. Petzsche
Wolfsburgo 2-1 Eintracht Frankurt
Wout Weghorst está na moda! O avançado holandês continua a brilhar na Bundesliga e já soma nove golos em 11 jornadas. O Eintracht foi a mais recente vítima. A equipa de Frankfurt até marcou primeiro, por Bas Dost, aos 63 minutos. Mas o holandês que brilhou foi mesmo Weghorst (foto). Aos 76 minutos, empatou a da marca de grande penalidade e aos 88 minutos, deu a vitória ao imbatível Wolfsburgo.
Foto: Ronny Hartmann/REUTERS
Borussia Mönchengladbach 1-1 Hertha Berlim
Segundo empate consecutivo do Borussia Mönchengladbach para a Bundesliga. O Hertha Berlim marcou primeiro por Guendouzi, aos 47 minutos. Ao minuto 70, Breel Embolo fez o 1-1, resultado que não voltaria a ser alterado.
Foto: Sascha Steinbach/Getty Images
Mainz 05 0-1 Colónia
O Mainz afunda-se na tabela e o Colónia volta a respirar melhor. O único golo da partiu surgiu de Rexhbecaj (foto), aos 55 minutos, que deu a vitória ao Colónia, que somou a segunda vitória consecutiva no campeonato.
Foto: Alex Grimm/Getty Images
Friburgo 2-0 Arminia Bielefeld
O Friburgo voltou a vencer para a Bundesliga ao fim de dez jornadas. Aos 79 minutos da segunda parte, Grifo fez o 1-0 da amrca de grande penalidade. Woo-Yeong, aos 90+2, fez o 2-0 final.