1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Roque Silva designado administrador de Cahora Bassa

Lusa
16 de julho de 2024

A Hidroelétrica de Cahora Bassa anunciou hoje a indicação de Roque Silva, antigo secretário-geral da FRELIMO, partido no poder, como administrador não executivo da empresa.

Roque Silva, FRELIMO-Generalsekretär
Foto: A. Fernando/DW

"A indicação acima referida surge na sequência da cessação de funções de Manuel Tomé", indica a empresa em nota divulgada na sua página da rede social Facebook.

Manuel Tomé, um influente membro da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), morreu em março deste ano vítima de doença.

Formado em direito, Roque Silva já ocupou o cargo de vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública, antes de assumir as funções de secretário-geral do partido no poder em Moçambique, em outubro de 2017.

Roque Silva renunciou ao cargo de secretário-geral da FRELIMO em 05 de maio deste ano, durante o processo interno de votação para a escolha do candidato do partido ao cargo de Presidente da República nas eleições de 09 de outubro.

Na mesma sessão em que Roque Silva renunciou ao cargo, a FRELIMO escolheu, para candidato presidencial, Daniel Chapo, que passou também a ocupar a função de secretário-geral interino do partido.

Radar DW: Os ilícitos da "pré-campanha" em Moçambique

23:52

This browser does not support the video element.

Saltar a secção Mais sobre este tema