Nem 24 horas depois da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o técnico italiano de 61 anos foi demitido e tinha contrato até 2022.
Publicidade
A temporada 2019/20 da Juventus ficou marcada pela conquista de mais um campeonato, o nono consecutivo (eneacampeonato). No entanto, o título de campeão nacional não foi, nem de longe, nem de perto, suficiente para que a direção da Juventus segurasse o agora ex-treinador, Maurizio Sarri. A Juventus perdeu a Supercoppa (Supertaça) frente à Lazio, por 1-3, e a final da Taça de Itália para o Napoli, no desempate por grandes penalidades.
Esta sexta-feira (07.08), logo após a eliminação da Juventus, em casa, frente ao Lyon, o técnico falou sobre o seu futuro.
"Espero que o meu contrato seja respeitado", respondeu quando questionado sobre uma possível demissão.
A Juventus até venceu a partida por 2-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo. No entanto, com a derrota em França por 1-0, a equipa italiana foi eliminada devido ao golo marcado fora de casa, do Lyon, que em caso de empate no agregado (2-2), vale a "dobrar".
A eliminação precoce para os objetivos da Juventus foi o "xeque-mate" para Maurizio Sarri, que chegou a travar alguns duelos – até em público – com alguns jogadores do plantel.
De acordo com a imprensa italiana, a Juventus já tem vários nomes em cima da mesa. Simone Inzaghi, técnico da Lazio, estará entre os preferidos para substituir Sarri. Tem contrato com o clube romano até 2022.
A outra alternativa, segundo informações da fonte citada, seria Mauricio Pochettino, ex-treinador do Tottenham que está atualmente desempregado.
Liga dos Campeões: Lyon e Manchester City apurados para os quartos de final
Juventus de Cristiano Ronaldo e Real Madrid eliminados nos oitavos de final da prova.
Foto: Getty Images/AFP/M. Medina
Manchester City 2-1 Real Madrid (4-2 agg.)
Jogaço no Etihad Stadium. Logo aos nove minutos, asneira de Militão (foto), Sterling recebeu a bola de Gabriel Jesus e so teve de a empurrar para o fundo da baliza. Aos 28 minutos, Karim Benzema, que já tinha obrigado Ederson a fazer uma grande defesa, correspondeu ao cruzamento de Rodrygo e, de cabeça, empatou a partida. Mas, aos 68 minutos, Gabriel Jesus, fez o 2-1 e acabou com as dúvidas.
Foto: Reuters/P. Powel
Raheem Sterling
Grande época do avançado do City, que desde a entrada de Pep Guardiola, virou um autêntico goleador. Em 51 jogos oficiais, Sterling leva 31 golos e nove assistências, dos quais 6 golos são na Liga dos Campeões. Frente ao Real Madrid, voltou a marcar e ajudou a eliminar a equipa com mais Ligas dos Campeões conquistadas (13).
Foto: Reuters/S. Botterill
Juventus 2-1 Olympique Lyon (2-2 agg.)
A Juventus está eliminada da Liga dos Campeões! O feito foi do Lyon. O 7º classificado da liga francesa visitou Turim com a vantagem de um golo, sem ter sofrido em casa. Aos 12 minutos, Depay, de grande penalidade, fez o 0-1 e obrigou a Juventus a ter de marcar três golos para passar. Ronaldo, aos 43, também de penálti, fez o 1-1. Aos 60 minutos, CR7 bisou, mas não chegou para salvar a Juventus.
Foto: Getty Images/V. Pennicino
Cristiano Ronaldo bisou, mas não chegou
CR7 fez o possível para voltar a carregar a Juventus para uma remontada na "Champions". Desta vez, os dois golos do internacional português não foram suficientes para evitar que os eneacampeões italianos fossem eliminados nos oitavos de final. Mérito para o Lyon, que marcou em Turim e conseguiu evitar o futebol mais direto da Juventus. Só Ronaldo conseguiu contrariar esse controlo francês.