1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Líbia: Mais 150 migrantes resgatados no Mediterrâneo

AFP
10 de junho de 2018

As autoridades líbias resgataram, este sábado (09.06), mais 152 migrantes, entre os quais 19 mulheres e três crianças, que tentavam chegar à Europa.

Italien Flüchtlinge werden von Hilfsorganisation Sea-Eye gerettet
Foto: picture alliance/dpa/NurPhoto/C. Marquardt

Mais de 150 migrantes foram resgatados este sábado (09.06) pela Marinha líbia, ao largo da costa do país, quando tentavam fazer a travessia do Mediterrâneo em direção à Europa.

"Uma patrulha da guarda-costeira de Trípoli socorreu 152 migrantes, entre os quais 19 mulheres e três crianças, que estavam a bordo de duas embarcações pneumáticas", indicou a guarda-costeira em comunicado na sua página na rede social Facebook.

De acordo com o texto, "uma primeira operação foi desencadeada a cerca de 20 milhas náuticas a norte de Zouara", uma cidade costeira próxima da fronteira com a Tunísia e situada a 100 quilómetros a oeste de Trípoli". A segunda aconteceu a cerca de 200 milhas náuticas ao largo de Garaboulli, a este da capital.

As autoridades não reportaram quaisquer mortos ou desaparecidos.

Os migrantes, com origem em países africanos e árabes, foram levados para Trípoli antes de serem transferidos para um centro de retenção em Tajoura, nos arredores da capital líbia.

Nos últimos meses, a polícia marítima da Líbia tem desencadeado um número crescente de operações de socorro, reencaminhando os migrantes de volta para a Líbia, para grande desgosto dos defensores dos direitos humanos.

Líbia: Resgate de migrantes no Mediterrâneo

01:57

This browser does not support the video element.

 

Saltar a secção Mais sobre este tema

Mais sobre este tema