Leipzig e Friburgo disputam final da Taça da Alemanha
21 de abril de 2022
Leipzig e Friburgo disputam a grande final da Taça da Alemanha a 21 maio. Friburgo está a fazer uma das melhores épocas: está em quinto lugar, com menos três pontos que o Leipzig, em terceiro na primeira liga.
Publicidade
O Leipzig apurou-se nesta quarta-feira (20.04) para a final da Taça da Alemanha de futebol, ao vencer o Union Berlin por 2-1, após virar o resultado na segunda parte.
A formação de Berlim adiantou-se no marcador aos 26 minutos, através de Sheraldo Becker, do Suriname, tendo os anfitriões virado o resultado na etapa complementar, primeiro por intermédio de André Silva, na conversão de uma grande penalidade, aos 61 minutos, e depois pelo sueco Emil Forsberg, já no terceiro minuto de compensação (90+3), evitando assim que a partida seguisse para prolongamento.
Para Domenico Tedesco, treinador do Leipzig, a presença na final da Taça é a recompensa do "trabalho árduo" dos seus jogadores.
O treinador do Union Berlin, Urs Fischer, disse que foi um jogo bastante equilibrado. "Ambas as equipas tiveram a oportunidade de marcar o golo vencedor. Dói muito perder o jogo com o último ataque. Tivemos a infelicidade de ser eliminados. Teríamos merecido um tempo extra".
Na final da prova, a equipa de Leipzig, atual terceira classificada no campeonato alemão, vai defrontar o Friburgo, quinto na "Bundesliga" e que na terça-feira venceu em casa do Hamburgo por 3-1.
Bundesliga | Jornada 29: Union mostrou "quem manda" no dérbi de Berlim
O Union Berlim venceu o Hertha por 1-4 no Olímpico de Berlim. No duelo pelo título, Bayern Munique e Borussia Dortmund também venceram.
Foto: Sven Simon/IMAGO
RB Leipzig 3-0 Hoffenheim
O RB Leipzig continua num grande momento de futebol. Está nos quartos de final da Liga Europa e não perde um jogo desde 5 de fevereiro (3-2 vs. Bayern Munique). Uma vitória consolidava o 4º lugar e foi isso que a equipa fez logo na primeira parte. Nkunku (foto) abriu o marcador logo aos cinco minutos. Halstenberg dobrou o marcador aos 20 e aos 44, Szoboszlai fechou em 3-0.
Foto: Jan Huebner/IMAGO
Eintracht Frankfurt 1-2 Freiburg
Grande vitória do Freiburg que continua a alentar o sonho de chegar a lugares de Liga dos Campeões. Grifo abriu o marcador aos 27 minutos. Já no segundo tempo, Kostic empatou para o Eintracht, mas aos 69 minutos, Nils Petersen (foto) fez o golo da vitória e coloca o Freiburg no 5º lugar, a três pontos do RB Leipzig (4º).
Foto: Jürgen Kessler/Kessler-Sportfotografie/IMAGO
Bochum 0-0 Bayer Leverkusen
O Bochum está cada vez mais a "salvo" na luta pela permanência na Bundesliga. E o Bayer Leverkusen continua no 3º lugar do campeonato, com o RB Leipzig a um ponto do Leverkusen.
Foto: Dennis Ewert/RHR-FOTO/IMAGO
Hertha Berlim 1-4 Union Berlim
O Union dizimou o Hertha no dérbi de Berlim! Aos 31 minutos, Haraguchi, a passe de Becker, fez o 0-1. Na segunda parte, o Hertha empatou com um autogolo de Baumgartl. No entanto, o Union mostrou "quem manda" na capital e goleou o Hertha. Promel fez 1-2 aos 53 minutos, Sheraldo Becker(foto) correu para o 1-3 e aos 85 minutos, Sven Michel fez o 1-4 final.
Foto: Matthias Koch/IMAGO
Bayern Munique 1-0 Augsburg
Foi um Bayern de servicos mínimos. Robert Lewandowski (foto) fez o único golo da partida, aos 82 minutos, através da conversao de uma grande penalidade. O Bayern Munique está a meio de uma eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeoes e pesou na gestao da equipa.
Foto: Sven Hoppe/dpa/picture alliance
Estugarda 0-2 Borussia Dortmund
Julian Brandt (foto) foi a figura do jogo ao apontar os dois golos da vitória do Borussia Dortmund. A equipa do Signal Iduna Park segue no segundo lugar, a nove pontos do Bayern Munique. Faltam jogar cinco jornadas, com 15 pontos em disputa e um clássico na jornada 31.