A primeira mão joga-se nos dias 5 e 6 de abril e a segunda mão dias 12 e 13.
Publicidade
O sorteio dos quartos-de-final, das meias-finais e da final da UEFA Champions League 2021/22 realizou-se esta sexta-feira (18.03), na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça.
Eis o quadro dos quartos de final:
Chelsea vs Real Madrid
Manchester City vs. Atlético de Madrid
Villarreal vs. Bayern Munique
Sport Lisboa e Benfica vs. Liverpool
No sorteio da UEFA, ficou também conhecido o emparelhamento nas meias-finais.
O vencedor do Chelsea vs. Real Madrid jogará com o Manchester City ou Atlético de Madrid. Na outra meia-final, haverá um duelo entre Villareal ou Bayern Munique e Benfica ou Liverpool.
Meias-finais:
Primeira mão: 26/27 de Abril
Segunda mão: 3/4 de Maio
Bayern volta a empatar e Dortmund encurta a diferença pontual com os bávaros
O líder Bayern de Munique voltou a empatar na jornada 26 diante do Hoffenheim e o Dortmund aproveitou para reduzir a distância pontual de 10 para sete pontos. O jogo Mainz vs Augsburg foi adiado devido a Covid-19.
Foto: Sascha Walther/Eibner/imago images
Borussia Dortmund 1 - Arminia Bielefeld 0
Pelos serviços mínimos, o Dortmund conseguiu passar ao teste diante do Arminia. 1 – 0 resultado final. Golo apontado por Marius Wolf aos 21 minutos.
Com a vitória o Dortmund reduz para 7 pontos a diferença para o líder Bayern de Munique (53/60). No entanto, o BVB ainda tem um jogo em atraso.
Foto: Christof Koepsel/Getty Images
Greuther Fürth 1- RB Leipzig 6
O RB Leipzig impôs uma pesada derrota ao virtual lanterna vermelha da Bundesliga Greuther Fürth. 1 – 6 foi o resultado final desta partida. O Greuther Fürth abriu o ativo aos 4 minutos por Jamie Leweling. Mas os Red Bulls tratam de fazer a “justiça” no marcador por intermédio André Silva (17´), Forsberg (32´), Laimer (34´), Henrichs (45`), Simakan (58´) e Nkunku (69´).
Foto: Roger Buerke/Eibner/imago images
Bayer Leverkusen 0 - FC Colônia 1
Jogando em casa, naquele que foi o clássico da Renânia do Norte-Vestefália, o Leverkusen perdeu ante o Colônia por 0 – 1. O único golo da partida foi apontado por Kingsley Schindler (na foto), aos 67 minutos.
Com este resultado o Colônia sobe para o 7° lugar com 39 pontos, enquanto o Leverkusen mantém-se no 3° com 45 pontos.
Foto: Alexander Scheuber/Getty Images
Eintracht Frankfurt 2 - Bochum 1
Vindo de uma vitória de por 1 – 4 na jornada 25 frente ao Hertha e 1 – 2 contra o Bétis na Liga Europa. O Eintracht manteve a proeza na receção o Bochum e venceu por 2 – 1.
Polter (19’) marcou para o Bochum. Masovic (46’ P) e Kamada (52’) marcaram para os donos da casa. O Eintracht sobe para 9° lugar e o Bochum mantém-se no 11°.
Foto: Jan Huebner/imago images
Hoffenheim 1 – Bayern de Munique 1
O líder da Bundesliga Bayern de Munique voltou a empatar neste sábado. É o segundo empate consecutivo. Desta vez foi diante do Hoffenheim – o quinto classificado da Bundesliga. Christoph Baumgartner (32´), fez o 1-0 para o Hoffenheim e Robert Lewandoski (45`) empatou para os bávaros.
Foto: Daniel Roland/Getty Images/AFP
Freiburg 3 – Wolfsburg 2
O Freiburg continua imbatível há seis jornadas. Os “Breisgau”, venceram neste sábado, o Wolfsburg por 2-1. Vincenzo Grifo, aos 7´ e 44´ bisou para o Freiburg e Nico Schlotterbeck (87´) fez o terceiro golo. Max Kruse (52´) e Maximilian Arnold (84´9 reduziu para os Lobos. Com esta vitória o Freiburg soma 44 pontos no quarto lugar da Bundesliga.
Foto: Blatterspiel/Jan Huebner/imago images
Union Berlin 1 – Estugarda 1
A equipa da Union Berlin recebeu e empatou este sábado (12.03), a equipa do Estugarda por 1 – 1. Taiwo Awoniyi (41´) marcou para os donos da casa e Sasa Kalajdzic aos 90 minutos empatou a partida. Com a vitória o Union Berlin passa a somar 38 pontos na sétima posição da Bundesliga e o Estugarda passa para a décima sexta posição da prova com apenas 23 pontos.
Foto: Martin Rose/Getty Images
Borussia Mönchegladbach 2 – Hertha Berlim 0
Naquela que foi a partida entre os aflitos, o M´Gladbach levou de vencida ao Hertha Berlim por 2-0. Alassene Pléa (24`P) e Matthias Ginter (59´) foram os marcadores de serviço para os donos da casa que sobem mais um degrau na classificação geral, do 12º ao 13º lugares com 30 pontos. E o Hertha desce para o 17º com 23 pontos.