O Borussia Dortmund e RB Leipzig procuram esta terça e quarta-feira (09 e 10.03) passagens para os quartos de finais da Liga dos Campeões europeus em futebol.
Publicidade
O Borussia Dortmund recebe terça-feira (09.03), às 21horas da Alemanha, no Signal Iduna Park, o Sevilha de Espanha, em partida da segunda mão dos oitavos de finais da europeus em futebol.
Esta é a 15ª presença do conjunto alemão na Liga dos Campeões da UEFA. O Dortmund já foi vencedor desta prova milionária em 1997 e vice-campeão em 2013. Pela sétima vez está nos oitavas-de-final em sete das suas últimas oito participações.
Os treinadores de Edin Terzić vão para este embate contra o Sevilha na frente da eliminatória, depois de terem marcado três golos fora de casa, no jogo da primeira mão.
Amanhã, um empate sem golos, ou até com o mínimo de dois golos, permitirá ao Dortmund passar para os quartos de finais.
A jogar em casa, mesmo sem público, devido as imposições impostas pela Covid-19, a formação alemã se tem mostrado forte. Nos últimos 14 jogos europeus o BVB venceu nove.
Mesmo assim, matematicamente, os espanhóis ainda podem discutir a eliminatória. De acordo com estatísticas das UEFA, em 24 jogos contra equipas alemães, na Alemanha, os espanhóis apenas perderam seis.
Erling Haaland o "menino de ouro”
O BVB tem uma "arma secreta” na "manga” - o norueguês Erling Haaland. O melhor marcador da atual temporada da Liga dos Campeões.
Em sete jogos, o Haaland marcou 10 golos, tornando-se no jogador mais rápido a bater este recorde.
Falando ao canal televisivo da UEFA, Haaland disse estar a desfrutar do momento. "Os jogos da Liga dos campeões são mais especiais do que os campeonatos internos. Gosto muito destes jogos”, afirmou o ponta de lança.
Para o jogo desta terça-feira (09.03), o norueguês prometeu voltar a alegrar os adeptos do clube. "Para ser honesto estou a pensar apenas em marcar”, disseHaaland.
Leipzig frente Liverpool
O atual segundo colocado da Bundesliga, RB Leipzig, com 53 pontos, volta esta quarta-feira (10.03) à Budapeste, na Hungria para defrontar os campeões em título da liga inglesa – Liverpool.
No jogo da primeira mão os ingleses venceram os alemães por duas bolas sem resposta. Os treinados de Julian Nagelsmann querem redimir-se da derrota e tentar fezer história, para chegar aos quartos de finais da competição.
O técnico alemão do RB Leipzig assume que nada está perdido ainda para o seu conjunto. "Precisamos de compensar os dois objetivos para, pelo menos, chegarmos a tempo do prolongamento", disse Julian Nagelsmann.
Para isso,Nagelsmann diz que o segredo passar pela equipa criar mais oportunidades de golo.
Eis outros jogos dos oitavos de finais agendados para esta semana:
Terça-feira (09.03):
Juventus vs FC Porto
Publicidade
Quarta-feira (10.03):
PSG vs Barcelona
Liga dos Campeões: Bayern confirma ser um sério candidato a revalidar o título
A derrota do Mönchengladbach na receção ao City e a vitória do Real Madrid sobre o Atalanta fecharam os jogos da primeira mão da Liga dos Campões. Bayern e Dortmund deram um grande passo rumo à fase seguinte.
Foto: Alberto Pizzoli/AFP
Borussia Mönchengladbach 0 – 2 Manchester City
O City de Guardiola é considerado como um dos favoritos à conquista da Liga dos Campões, fruto de boa fase que apresenta no campeonato inglês. E no jogo da primeira mão dos oitavos finais da Champions venceu, por 0-2, Gladbach, com os golos de Bernardo Silva e Jesus. Os alemães ocupam a oitava posição na Bundesliga.
Foto: Moritz Mueller/Imago Images
Lázio 1 – 4 Bayern Munique
Os campeões da Europa e do mundo não brincam em serviço. Soberanos como sempre, os alemães golearam no jogo da primeira mão e estão com um pé e meio nos quartos finais. A festa de golos começou aos 9 minutos com o golo de Lewandowski e depois Musiala, Sané e autogolo de Acerbi também contribuíram para o excelente resultado fora da Alemanha. Correa marcou o único tento dos italianos.
Foto: Alberto Lingria/REUTERS
Atalanta 0 – 1 Real Madrid
Um jogo bastante difícil para os espanhóis que fizeram um total de 18 remates contra dois dos italianos. O rigor defensivo do Atalanta aguentou até aos 85 minutos quando o defesa Ferland Mendy "abriu o livro" com um remate enquadrado, fora da área, para desatar o nó a favor do Real Madrid. Foi o primeiro golo do francês em sete jogos na liga milionária.
Foto: Emilio Andreoli/Getty Images
Atlético Madrid 0 – 1 Chelsea
A imagem do jogo foi certamente um dos melhores golos na carreira do internacional francês Giroud. Aos 68 minutos fez uma autêntica obra de arte em Bucareste, com um pontapé de bicicleta, de costas para a baliza, batendo Oblak, um dos melhores guarda-redes do mundo de atualidade. O golo de Giroud dá vantagem ao Chelsea para o jogo da 2ª mão, em Inglaterra.
Foto: Octav Ganea/Inquam Photos/REUTERS
Sevilha 2 – 3 Borussia Dortmund
Com o bis de Erling Haaland, o melhor marcador da prova com 8 golos, o Dortmund mostrou outra cara na Liga dos Campeões. Com os três golos marcados no campo do adversário, os alemães estão bem confortáveis para o jogo da 2ª mão na Alemanha. Na Bundesliga as coisas não têm corrido bem ao Dortmund, que é o sexto classificado.
Foto: Ina Fassbender/AFP/Getty Images
FC Porto 2 – 1 Juventus
Um golo aos dois minutos de jogo, apontado por Taremi e outro aos 18 segundos da segunda parte, por Marega, construíram um triunfo sólido sobre a vecchia signora, que ainda reduziu perto do fim, por Chiesa. A eliminatória está em aberto. A segunda mão joga-se no dia 9 de março, em Turim. É a primeira vitória do FC Porto diante da Juventus, de Critiano Ronaldo.