Os "reds" eliminaram o Villarreal e chegam à final pela décima vez na história e pela terceira vez nos últimos cinco anos.
Publicidade
Depois de ter perdido em Anfield Road por 2-0, sem efetuar qualquer remate à baliza, o Villarreal tinha de entrar a todo gás para sonhar com uma remontada. E foi o que fez!
Logo aos 3 minutos, o senegales Boulaye Dia abriu o marcador, a passe de Capoue. O Liverpool ficou atordoado e o Villarreal tomou conta do jogo na primeira parte: Ainda no primeiro tempo, Coquelin, novamente a passe de Capoue, dobrou o marcador e empatou a eliminatória! O jogo foi para intervalo e nasceu a dúvida: haverá remontada?
Klopp, treinador do Liverpool, mexeu na equipa colocou Luis Díaz no lugar de Diogo Jota. E ganhou aí o jogo. O extremo colombiano entrou para o lado esquerdo do ataque do Liverpool e comecou a entrar pela defesa muito bem montada do Villarreal. Os "reds" ganharam confianca e com naturalidade, Fabinho, aos 62 minutos, reduziu o marcador para 2-1. Cinco minutos depois, Luis Díaz, que já tinha desperdicado um golo num remate acrobático, de cabeca, empatou a partida e matou qualquer sonho de remontada ao Villarreal.
O Villarreal, conhecido como "submarino amarelo", afundou e o Liverpool nao tirou o pé. Aos 74 minutos, Rulli, guarda-redes do Villarreal, num momento infeliz, ofereceu a bola a Sadio Mané e o avancado senegales agradeceu para fazer o 2-3 e completar a cambalhota no marcador.
O Liverpool chega à décima final da Liga dos Campeoes na história do clube ingles e a terceira final nos últimos cinco anos. Os "reds" já venceram a "Champions" por seis vezes.
UEFA: Revista da semana das competições europeias
Na Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City protagonizaram o jogo do ano. Na Liga Europa, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt estão em vantagem nas meias-finais.
Foto: David Ramos/Getty Images
Manchester City 4-3 Real Madrid
Foi um "show" de futebol no Etihad Stadium. O City levou a melhor, mas a "capa" vai para Benzema. O avançado francês bisou e no segundo golo, com a equipa a perder por 4-2, sacou um Panenka da marca de grande penalidade e leva o Real Madrid vivo para a segunda mão em Madrid.
Foto: Dave Thompson/AP Photo/picture alliance
Liverpool 2-0 Villareal
O "Submarino Amarelo" fez o que podia para sair vivo de Anfield Road e ter um resultado que lhe permitisse lutar na segunda volta, em casa. Defendeu tanto que nem um remate à baliza fez em mais de 90 minutos de jogo. O autogolo de Estupinan desbloqueou o marcador e Sadio Mané fez o golo que dá uma boa margem para o Liverpool chegar à décima final da "Champions".
Foto: Peter Byrne/IMAGO
RB Leipzig 1-0 Rangers
Depois de várias oportunidades de golo falhadas pelo RB Leipzig, teve de aparecer Angelino para resolver o jogo. Perto do minuto 90, o lateral esquerdo apareceu fora da grande área e encheu o pé para um grande golo e uma vantagem importante na eliminatória.
Foto: LISI NIESNER/REUTERS
West Ham 1-2 Eintracht Frankfurt
Mais uma grande vitória do Eintracht na Liga Europa e desta feita, frente a uma das boas equipas da Premier League. Knauff (foto) e Daichi Kamada fizeram os golos de um triunfo que pode dar uma final europeia ao Frankfurt, o que não acontece desde 1960...