Liga dos Campeões | Oitavos de final: Benfica 2-2 Ajax
António Deus
23 de fevereiro de 2022
Grande segunda parte do Benfica, que esteve sempre em desvantagem, mas conseguiu empatar com o Ajax 2-2, no Estádio da Luz. O Atlético de Madrid e Manchester United empataram 1-1.
Publicidade
Terminou o último dia da primeira mao da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Lisboa, o Ajax foi ao Estádio da Luz empatar 2-2. Na vizinha Espanha, também na capital, o Atlético de Madrid recebeu e empatou com o Manchester United (1-1).
Sport Lisboa e Benfica 2-2 Ajax AFC
Foi um grande jogo de futebol, digno de duas equipas que entraram em campo sem receios e com tudo no ataque. Duas partes muito distintas. No primeiro tempo, o Ajax foi muito superior ao Benfica, quer a nível individual, como coletivo. Aos 18 minutos, Tadic fez o 0-1. Mas em menos de dez minutos, o Benfica empatou, com Haller a fazer um autogolo à boca da baliza. O Benfica tentou tirar proveito de uma possível perda de confianca do Ajax, mas isso nao aconteceu. E tres minutos depois, aos 29, Haller acertou na baliza certa e voltou a colocar o Ajax em vantagem.
Ainda na primeira parte, o Ajax podia ter ido para o intervalo com uma vantagem larga no marcador, mas Vlachodimos mostrou estar ao nível - novamente - de ser o guarda-redes do Benfica.
No segundo tempo, o Benfica foi para cima do Ajax. Darwin Nunez, o melhor jogador do Benfica - de longe - nao teve a sorte de Yaremchuk aos 72 minutos. Ramos fez um grande remate de fora de área, grande defesa de Pasveer, a bola sobrou na pequena área e Yaremchuk, que tinha entrado para o lugar de Everton "Cebolinha", só teve de empurrar para a baliza.
Bundesliga | Jornada 23: Dortmund "pisa" Gladbach com "show" de Reus
Marco Reus marcou dois golos e deu três a marcar na goleada do Borussia Dortmund sobre o Mönchengladbach por 6-0. Lewandowski bisou na vitória do Bayern Munique sobre o Greuther Fürth.
Foto: Moritz Müller/imago images
Borussia Dortmund 6-0 Borussia Mönchengladbach
"Sem espinhas" e com nota 10 para o camisola 11 do Dortmund, Marco Reus. O ídolo do Signal Iduna Park marcou dois golos e deu 3 a marcar. Reus marcou aos 26 minutos assistiu Malen para o 2-0. Já na segunda parte, Reus assistiu Wolf e Moukoko para o 3 e 4-0. O camisola 11 bisou e aumentou para 5-0 aos 82 minutos e Emre Can, já apara lá da hora, fez de penálti o 6-0 final.
Foto: Thilo Schmuelgen/REUTERS
Bayern Munique 4-1 Greuther Fürth
O Bayern vive um momento instável e ao 42 minutos, a incerteza reinou na Allianz Arena quando Hrgota abriu o marcador para o último classificado da Bundesliga. Assobios ao intervalo e o Bayern entrou com tudo. Aos 46, Lewandowski fez o 1-1 (foto) e ao 61 minutos, autogolo e Griesbeck virou o jogo para o Bayern Munique. Lewandowski biou aos 82 e Choupo-Moting fechou em 4-1.
Foto: MIS/imago images
Hertha Berlim 1-6 RB Leipzg
Na primeira parte, o jogo parecia "tranquilo" para o RB Leizig, com Henrichs a fazer 0-1 aos 20 minutos. E logo a abrir o segundo tempo, Jovtic empatou para o Hertha. Mas aos 62 minuts, Kempf foi expulso e o jogo virou passeio para o RB Leipzig. Nkunku (foto) bisou (64 e 67 minutos), Dani Olmo fez o 1-4, Haidara aumentou para 1-5 e Poulen, ao 8 minutos, fechou a vitória em meia dúzia.
Foto: Sven Sonntag/Picture Point LE/imago images
Colónia 1-0 Eintracht Frankfurt
Entrou aos 61 minutos e fez apenas um remate. É isso que se pede a um "matador" e Modeste fez o golo 15 na Bundesliga. O atacante do Colónia fez o único golo da partida e coloca a equipa perto dos lugares de Liga dos Campeoes.
Foto: Jan Huebner/imago images
Augsburg 1-2 Freiburg
Jogo resolvido na primeira parte. Nils Petersen fez o 0-1 logo aos 4 minutos (foto). Aos 16 minutos, Gregoritsch empatou mas dez minutos depois, Schlotterbeck fez o 1-2 final.
Foto: ActionPictures/imago images
Arminia Bielefeld 1-0 Union Berlin
Grande vitória do Arminia e terceira derrota consecutiva do Union Berlin. Aos 53 minutos, Okugawa fez o único golo da partida e tira o Arminia dos lugares de descida.
Foto: Ulrich Hufnagel/imago images
Wolfsburg 1-2 Hoffenheim
Remontada de uma equipa que sonha em regressar à Liga dos Campeoes. Jonas Oscar Wind até deu vantagem ao Wolfsburg, com um golo aos 36 minutos. Mas na segunda parte, em cinco minutos, o Hoffenheim venceu o jogo. Bruun Larsen empatou aos 73 minutos e Kramaric completou a reviravolta aos 78 minutos.
Foto: Stuart Franklin/Getty Images
Stuttgart 1-1 VfL Bochum
O Bochum marcou os dois golos desta partida e só resgatou o ponto a segundos do fim da partida. Aos 56 minutos, momento de infelicidade para o defesa centra, Bella-Kotchap, que fez um autogolo. Mas, aos 90+4, Eduard Lowen fez o 1-1 e salvou um ponto na luta pela permanencia na Bundesliga.
Foto: Alexander Keppler/Pressefoto Baumann/imago images