1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu principal
  3. Ver mais sites da DW

Mundial 2010 - o impacto deste evento para a economia alemã é considerável

12 de junho de 2010

Grandes eventos desportivos servem de pretexto para grandes investimentos na área das infra-estruturas. A Alemanha é um dos países que beneficiam com o Mundial 2010, fazendo bons negócios e movimentando milhões.

A iluminação do estádio de Durban (na foto) esteve também a cargo de empresas alemãs.Foto: AP

A África do Sul investiu mais de três mil milhões de euros em novas infra-estruturas, diretamente ligadas ao Mundial de Futebol 2010. Mas isso não é tudo: Nada menos de 20 mil milhões de Euros são gastos em outras áreas não diretamente ligadas ao mundial: por exemplo, no sector dos transportes ou das energias.

Cerca de 1.500 milhões de euros - é esse o volume dos negócios que as empresas alemãs terão feito com o Mundial da África do Sul. Isso teria contribuído para a criação de cerca de 15.000 postos de trabalho, segundo dados da Câmara Alemã de Indústria e Comércio.

A África do Sul aproveitou o Mundial de 2010 para modernizar algumas das suas infra-estruturas. As empresas alemãs terão aproveitado as oportunidades. Na foto: "Skyline" de Joanesburgo.Foto: AP

Os transportes, a tecnologia de segurança ou a técnica de iluminação são alguns dos sectores onde as empresas alemãs conseguiram pontuar.

Um programa apresentado apresentado por António Cascais.

Saltar a secção Mais sobre este tema