Mundial 2022: Moukoko convocado para a seleção alemã
António Deus
10 de novembro de 2022
O avançado de 17 anos que nasceu nos Camarões é a grande novidade na convocatória da Alemanha. Moukoko soma seis golos e outras tantas assistências nesta época pelo Borussia Dortmund.
Publicidade
Hansi Flick anunciou os 26 convocados da seleção alemã para a fase final do Mundial 2022.
Eis a lista completa:
Guarda-redes: Manuel Neuer, ter Stegen e Kevin Trapp;
Defesa: Niklas Sule, Antonio Rudiger, Bella-Kotchap, Matthias Ginter, Gunter, Kehrer, Klostermann, David Raum e Schlotterbeck;
Médios: Adeyemi, Julian Brandt, Goretzka, Mario Gotze, Gundogan, Kai Havertz, Jonas Hofmann, Kimmich, Thomas Muller e Jamal Musiala;
Avançados: Niclas Füllkrug, Leroy Sané, Serge Gnabry e Youssoufa Moukoko.
A Alemanha está no grupo E juntamente com a Espanha, Costa Rica e Japão. A seleção alemã já conquistou o Campeonato do Mundo em quatro ocasiões (1954, 1974, 1990 e 2014).
Bayern goleou o Werder Bremen por 6-1 e está isolado no primeiro lugar. Borussia Dortmund e Freiburg perderam, e Union empatou em casa.
Foto: Sven Hoppe/picture alliance/dpa
Bayern Munique 6-1 Werder Bremen
Foi um passeio para os decacampeões alemães. Mas a notícia é a lesão de Sadio Mané, que deverá falhar o Mundial. Ao fim da primeira parte, o Bayern já vencia por 4-1, com dois golos de Gnabry, Musiala e Goretzka. Na segunda parte, Gnabry completou o "hat-trick" e Tel fechou a contagem. Jung fez o golo de honra do Bremen.
Foi o melhor jogo da jornada! Os golos surgiram apenas na segunda parte. Em dois minutos, o RB Leipzig marcou dois golos, com Simakan e Nkunku (foto) a darem vantagem à equipa da casa. Kubler, aos 66 minutos, reduziu para 2-1 num grande remate fora da área. Mas, aos 78 minutos, Forsberg, de penálti, fez o 3-1 final. RB Leipzig soma cinco vitórias consecutivas em toda as competições.
Foto: Sven Sonntag/Picture Point LE/IMAGO
Eintracht Frankfurt 4-2 Hoffenheim
Jogaço em Frankfurt. Aos 29 minutos, o Eintracht vencia por 3-0. Sow, Kolo Muani e Embimbe fizeram os golos. Aos 37 minutos, Baumgartner reduziu para o Hoffenheim. No segundo tempo, o Hoffenheim entrou forte e reduziu para 3-2 por Kabak. O golo da "tranquilidade" para o Eintracht chegou aos 56 minutos, com Lindstrom a fazer o 4-2 final.
Foto: Rodrigo Antunes/REUTERS
Wolfsburg 2-0 Borussia Dortmund
Depois de seis jogos consecutivos sem perder, o Dortmund perdeu em casa do Wolfsburg e vê o Bayern fugir na liderança. Logo aos seis minutos, van de Vem abriu o marcador. O Wolfsburg confirmou a vitória já para lá do minuto 90, com um golo de Nmecha.
Foto: Boris Streubel/Getty Images
Colónia 1-2 Bayer Leverkusen
Parece estar a renascer das cinzas. Segunda vitória consecutiva do Leverkusen na Bundesliga. O Colónia até marcou primeiro, com um golo de Schmitz. Mas o Leverkusen virou o resultado na segunda parte. Num espaço de seis minutos, a equipa de Xabi Alonso deu a cambalhota no marcador. Aos 65 minutos, Amiri fez o empate e aos 71 minutos, Diaby (foto) fez o 1-2 final.