O capitão da seleção portuguesa viajou esta quarta-feira de Portugal para Itália, onde reside, para cumprir o período de quarentena depois de ter testado positivo à Covid-19. Ronaldo falha o jogo contra a Suécia.
Publicidade
As imagens captadas pela imprensa portuguesa registam o momento em que o jogador da Juventus partiu, no avião privado, de Portugal rumo à cidade italiana de Turim para entrar em isolamento domiciliar.
O internacional português, de 35 anos, infetado com Covid-19, está assintomático e vai falhar o jogo de Portugal contra a Suécia, marcado para esta quarta-feira (14.10), no estádio José Alvalade, em Lisboa. Nos últimos quatro jogos entre as duas seleções, Ronaldo marcou um total de sete golos.
Na capital portuguesa, os adeptos de futebol não ficaram surpreendidos pelo facto de o jogador, que foi cinco vezes o melhor do mundo, ter testado positivo para Covid-19: "Ronaldo não é mais do que os outros - ele é um bom jogador, com muito dinheiro, mas somos todos iguais", disse um adepto à agência de notícias Reuters.
Segundo o selecionador português, o caso de Cristiano Ronaldo criou alguma "apreensão e ansiedade". Mas Fernando Santos lembrou que a seleção portuguesa de futebol está "numa bolha há mais de uma semana". Ronaldo é o terceiro jogador da equipa das ‘quinas' a ficar infetado pelo novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes.
Esta quarta-feira à noite, frente à Suécia, Portugal procura regressar às vitórias na Liga das Nações e chegar à liderança do Grupo 3, num encontro da quarta jornada.
Do show de Neymar ao isolamento de Cristiano Ronaldo
O futebol viu um pouco de tudo nos jogos das seleções. Neymar supera "Fenómeno" e entra para a história da "canarinha". Ronaldo foi afastado antes do duelo de Portugal com a Suécia. E Moçambique soma a segunda derrota.
Foto: Reuters/M. Dalder
Neymar é o 2º melhor marcador da história da seleção brasileira
Neymar tem vindo a assumir as despesas da seleção canarinha. Na 2.ª jornada do apuramento para o Mundial de 2022, o jogador do PSG marcou 3 golos, na vitória do Brasil frente ao Peru, por 4-2. Neymar passa a ter 64 golos. Ultrapassou Ronaldo "Fenómeno" como o 2º melhor marcador da história do Brasil e está a 13 golos de Pelé. Em 2 jogos, Ney assinou 3 golos e 2 assistências.
Foto: Reuters/C.G. Rawlins
Gnabry fez 14.º golo na seleção alemã com "toque mágico"
Serge Gnabry nasceu em Stuttgart, na Alemanha, mas tem origens da Costa do Marfim. O jogador do Bayern, de 25 anos, marcou 14 golos em 15 jogos pela seleção alemã, que empatou 3-3, na terça-feira, com a Suíça. O "toque mágico" do craque aos 60 minutos para o terceiro golo dos germânicos corre mundo. A Alemanha está no Grupo 4 da Liga das Nações. Gnabry fez 3 golos em 3 jogos da Bundesliga 20/21.
Foto: Markus Gilliar/GES/picture-alliance
Ronaldo em isolamento devido à Covid-19
Portugal enfrenta esta quarta-feira (14.10) a Suécia, no estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga das Nações. A grande novidade é a ausência do capitão luso, Cristiano Ronaldo, infetado com Covid-19. Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal infetado com a Covid-19, depois de José Fonte e Anthony Lopes. Os três jogadores estão afastados da seleção das quinas.
Foto: Thibault Camus/AP/picture-alliance
Espanha de Ansu Fati derrotada
A seleção espanhola, com Ansu Fati a titular, perdeu por 1-0 com a Ucrânia na 4ª jornada da Liga das Nações. O jogador do Barcelona, de 17 anos, fez o 4º jogo pela Espanha e conta com um golo na seleção. O jogador de origem guineense foi considerado melhor jogador do mês de setembro em Espanha e é o melhor marcador de LaLiga com 3 golos em três jogos e uma assistência.
Foto: picture-alliance/AP Photo/B. Armangue
Nova Zelândia anula particular com Inglaterra face ao aumento de casos
A Nova Zelândia decidiu não disputar o jogo particular com Inglaterra, previsto para 12 de novembro, em Wembley, devido às "complicações" existentes com a evolução da pandemia de Covid-19. O presidente da Federação de Futebol, Andrew Pragnell, justificou a recusa em viajar para Inglaterra face "às restrições atualmente em vigor", bem como o "crescente aumento de casos de Covid-19 na Europa".
Foto: Reuters/K. Pfaffenbach
Moçambique com dois jogos e duas derrotas
Depois da derrota diante da Guiné-Bissau por 1-0, a seleção moçambicana de futebol voltou a perder contra Angola, por 3-0, com dois golos de Mateus e um de Gelson Dala, em jogo de preparação disputado em Rio Maior, Portugal. As duas seleções preparam a fase de qualificação da CAN2021, que está prevista retomar em novembro, depois de ter sido interrompida em março, devido à pandemia de covid-19.