Publicidade
Quem tem responsabilidades nos incidentes de violência policial contra membros da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), junto ao tribunal da comarca, no Uíge, neste fim de semana: a polícia, o partido da oposição ou ambas as partes?
"A justificação dada pela polícia tem respaldo legal", afirma o politólogo Eurico Gonçalves, ao defender que a atuação das autoridades visou a salvaguarda da ordem pública. Mesmo sendo sábado e com os tribunais encerrados, o analista considera que "a soberania tem um ritmo imparável".
Eurico Gonçalves destaca ainda o papel das redes sociais na amplificação do incidente. Segundo o politólogo, o caso "transformou uma narrativa partidária em indignação".
No vídeo: legendas automáticas
