Com cinco jornadas sem vencer na Bundesliga e três na Liga dos campeões, o Wolfsburg decidiu despedir o seu treinador principal, Mark van Bommel.
Publicidade
Van Bommel abandona o clube cinco meses depois da sua contratação, para orientar "Os lobos”, que para além da Bundesliga disputam a Liga dos Campeões.
Na Bundesliga, o Wolfsburg teve um bom início da época, tendo vencido consecutivamente as primeiras quatro jornadas – chegando a liderar a prova.
Entretanto, passadas cinco jornadas sem vencer, dos quais, resultaram em um empate e quatro derrotas consecutivas, a equipa ocupa a 9ª posição do campeonato alemão.
A derrota diante do Freiburg, por 2-0, foi o a gota que fez transbordar o copo, e a direção do clube não resistiu à pressão dos adeptos que exigiam a cabeça do técnico de holandês de 44 anos.
"Surpreso"
Falando à imprensa alemã, depois do anúncio da despedida de Mark van Bommel, o diretor desportivo do Wolfsburg - Joerg Schmadtke afirmou: "Houve mais fatores que nos separaram do que nos uniram".
Entretanto, o técnico lamentou o despedimento considerando que "estou surpreso e desapontado com a decisão, porque estava convencido de que juntos estávamos novamente no caminho do sucesso", disse Van Bommel.
Na Liga dos Campeões, "Os lobos” ocupam a última posição, com apenas dois pontos, frutos de dois empates contra o campeão francês, o Lille, e o Sevilha da Espanha.
Ao todo, Van Bommel orientou apenas 13 partidas oficiais pelo Wolfsburg, para já ainda não se sabe quem será o próximo treinador da equipa, mas a direção do clube, garante em comunicado que a decisão será tomada em breve.
Como jogador, Mark van Bommel foi internacional pela seleção holandesa, e representou clubes como PSV, Bayern de Munique e FC Barcelona. Como treinador, estreitou-se pelo PSV, onde esteve durante um ano e meio, mas acabou também despedido por maus resultados em 2019.
Bayern de Munique e Dortmund numa perseguição “titânica”...
O Bayern de Munique mantém-se de “pedra e cal” no topo da tabela. Este fim de semana bateu o Hoffemhem por 4-0 e soma 22 pontos. Mas o Dortmund não lhe dá tréguas e segue em segundo com 21 pontos.
Foto: Matthias Schrader/AP Photo/picture alliance
FC Köln 2- 2 Leverkusen
O Colónia travou o Leverkusen de regressar ao terceiro lugar que ocupava à entrada da nona jornada da Bundesliga. Até ao fim da primeira parte o Leverkusen vencia por 0 -2, golos de Patrik Schick (15´) e Karim Bellarabi (17´). Na segunda parte, Anthony Modeste (em destaque na foto) bisou aos 63´e 82´, fixando o placard em 2-2.
Foto: Revierfoto/imago images
Stuttgart 1 -1 Union Berlin
A turma do Union Berlin, na quinta posição da Bundesliga, empatou fora de casa com o Stuttgart por 1-1. Taiwo Awoniyi (31´) colocou o Union em vantagem e ao apagar das “luzes”, Wahid Faghir (90´) igualou para os donos da casa.
Foto: Michael Weber/IMAGEPOWER/imago images
Bochum 2 – 0 Eintracht Frankfurt
Danny Blum (3`) e Sabastian Polter (90`) marcaram para o Bochum, diante de um Eintracht que apenas venceu uma única partida em 9 jornadas da Bundesliga – curiosamente frente ao líder Bayern de Munique na sétima jornada por 1-2. Pelo caminho há registo de cinco empates e três derrotas. Recorde-se que o Eintracht é representante da Alemanha na Liga Europa.
Foto: Lars Baron/Getty Images
Mainz 05 4 – 1 Augsburg
Na abertura da nona jornada da Bundesliga – o Mainz goleou o Augsburg por 4-1. Karim Onisiwo (10´), Stefan Bell (15 ´), Jonathan Burkardt (26 ´ e 77´) foram os autores dos golos do Mainz e Andi Zeqiri (69´) marcou o golo de honra para o Augsburg.
Foto: HMB-Media/imago images
Bayern 4 – 0 Hoffemhem
O líder da Bundesliga – Bayern de Munique mantém-se de "pedra e cal" no topo da tabela. Este fim de semana bateu o Hoffemhem por 4-0. Serge Ginaby aos 16 minutos abriu o ativo. Lewandowsk (30´), Choupo-Moting (82´) e Coman (87´) fecharam a goleada dos bávaros sobre o Hoffemhem.
Foto: Adam Pretty/Getty Images
RB Leipzig 4 – 1 Greuther Fürth
O RB Leipzig "atropelou" o lanterna vermelha da Bundesliga Greuther Fürth por 4-1, num dia de grande susto para os adeptos do RB, que até ao intervalo perdia por 0-1.
Na segunda parte, Yussuf Polsen (46´), Forsberg (53´) de grande penalidade, Szoboszlai (65´) e Hugo Ramos (88´), fizeram a “justiça” no marcador, fixando o placard em 4-1.
Foto: Wolfgang Zink/Sportfoto Zink/imago images
Arminia 1 – 3 Borussia Dortmund
Sem Haaland lesionado, o Dortmund continua a perseguição ao líder – Bayern. Neste sábado o BVB, bateu o Arminia Bielefeld por 1-3. Emre Can (34´), Hummels (45´) e Bellingham (72´) marcaram para o Borussia e Klos (87´), marcou para os donos da casa. Com este resultado o BVB continua em segundo lugar com 21 pontos, menos 1 do que o líder.
Foto: Sascha Schuermann/AFP/Getty Images
Wolfsburg 0 – 2 Freiburg
O Wolfsburg não ganha há quatro jornadas. E neste sábado, perdeu na recepção ao Freiburg por 0-2. Philipp Leinhart (27´) e Lucas Höler (68´) foram os autores dos golos da equipa da forasteira que com esta vitória subiu condicionalmente para o terceiro lugar com 19 pontos.
Foto: Ina Fassbender/AFP
Hertha Berlin 1 – 0 Borussia M’gladbach
O Hertha que a entrada para esta jornada ocupava a décima posição, recebeu e bateu pode 1-0, o então 10º classificado - M’gladbach. Marco Richter (40´) fez o único golo da partida. Com este resultado, o Hertha sobe para o 10º com 12 pontos.